A garantia do pneu ocorre quando o mesmo apresenta problemas/defeitos de fabricação e só é garantida ao consumidor se constatada após análise!
Para acionar a garantia do pneu é necessário passar por uma análise a partir de imagens ou amostragem do pneu, feita por um técnico da fabricante. Entenda como funciona e quais os passos necessários para acionar a garantia do seu pneu.
O que você vai ver sobre garantia de pneus:
O que é a garantia do pneu e o que ela cobre?
A garantia de um pneu é, em média, de cinco anos, a contar da data de compra (conforme cupom fiscal). Dentro desse tempo o seu produto pode apresentar situações incomuns que constam como defeitos de fabricação e você pode acioná-la a qualquer momento dentro deste prazo.
Mas atenção! A garantia dos seus pneus só é válida contra defeitos no processo de produção, não sendo válida para situações como: montagem incorreta do pneu, desgaste irregular por má utilização, bolhas por impacto, perfurações, furos e rasgos ocasionados durante o uso e etc.
Quais são os prazos da garantia do pneu?
Se o pneu apresentar defeitos oriundos de um processo de fabricação e você der início a uma solicitação de garantia, a média de retorno após análise dos pneus é de 30 dias, sem contar o processo de atendimento e envio das informações para a fabricante correspondente com o seu pneu.
Se aprovada, a garantia pode ser total ou parcial, a depender do cálculo baseado no desgaste de cada pneu. Por exemplo, um pneu que durante o tempo de uso teve 40%* de sua borracha desgastada, terá garantia equivalente a 60%, correspondente ao restante de borracha que teria para chegar ao fim de sua vida útil.
Mas claro, tudo vai depender da análise especializada de cada empresa e verificação caso a caso!
* Esta análise é realizada por um especialista da própria fabricante do pneu e considera diversos fatores durante a verificação para garantia.
Como acionar a garantia do pneu em 3 passos simples
A Achei Pneus só realiza o procedimento de análise para garantia de pneus importados que foram exclusivamente vendidos no site e nas lojas oficiais correspondentes nos marketplaces. Para os demais pneus será recomendado o contato diretamente com a fabricante responsável.
Garantia de pneus importados
⚠ Importante lembrar que seu pneu só será encaminhado para uma análise técnica caso tenha realmente um defeito passível de avaliação de garantia. Caso seja identificado que os defeitos ou imperfeições não são por possíveis problemas de fabricação, o procedimento não será direcionado à fabricante!
1. CONTATO
Se você adquiriu um pneu em nosso site ou nas lojas oficiais dos marketplaces e identificou um problema que caracteriza garantia, você deve entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento.
Central de atendimento Achei Pneus:
WhatsApp: (47) 99999-5584 | Telefone: (47) 3512-8484
2. ENVIO DE INFORMAÇÕES
Após entrar em contato com nossa central de atendimento você será orientado a enviar algumas informações para que seja realizado o laudo técnico por parte da fabricante correspondente ao seu pneu. São eles:
DOT completo do pneu
Profundidade residual do sulco / borracha
Marca, modelo, ano e placa do veículo
Quilometragem do veículo e km do pneu (quilômetros rodados do pneu)
PSI (calibragem utilizada no produto danificado)
Quantidade de pneus com a ocorrência
Data, local e o motivo da reclamação/solicitação
Posição do pneu: DD (Dianteiro Direito), DE (Dianteiro Esquerdo), TD (Traseiro Direito) e/ou TE (Traseiro Esquerdo)
Imagens:
Lateral completa dos dois lados
Banda de rodagem
DOT completo
Talão
Liner (se o pneu estiver desmontado)
Danos reclamados detalhados
3. DEVOLUTIVA
Após o envio das informações acima, nossa equipe irá direcionar as informações para a fabricante que fará dentro de 30 dias, o laudo referente à sua solicitação que poderá ser deferido ou indeferido.
Assim que o laudo estiver em nossas mãos, retornaremos seu contato com o resultado e as devidas conclusões.
Garantia de pneus nacionais
Para a garantia dos pneus de fabricante nacional, nossa instrução é de que o contato seja realizado diretamente com a empresa, e seguir com os procedimentos conforme orientado pela mesma. Para realizar o contato direto, disponibilizamos os principais SACs:
Tire suas dúvidas sobre a garantia do pneu com o nosso atendimento
Caso tenha alguma dúvida relacionada a garantias, defeitos e compras, entre em contato com nossa empresa, ou acesse nossa página de dúvidas frequentes: clique aqui.
O conteúdo foi útil? Deixe seu comentário! 💬